Acesse e acompanhe qual o risco de  colapso no sistema de saúde que atende a seu estado ou município:

Risco alto
Risco médio
Risco baixo

Farol Covid

Entenda e controle a Covid-19 no seu município

O Farol Covid é uma iniciativa da plataforma CoronaCidades que oferece informações qualificadas e atualizadas diariamente sobre o avanço e efeitos da resposta ao coronavírus em cada cidade brasileira. 

A ferramenta, totalmente gratuita, consolida e cruza informações de diferentes bancos de dados para mostrar ao gestor público, de prefeituras ou governos estaduais, onde cada município está na curva de contágio da Covid-19.  

A partir do cenário desenhado pelos dados, o Farol Covid oferece ao gestor público outras ferramentas para apoiar a tomada de decisão dos próximos passos para o estado ou município:

Simulacovid

Simule o impacto de diferentes ritmos de contágio no seu sistema hospitalar.

Saúde em Ordem

Novo

Para reabrir com segurança, entenda quais setores da sua economia são menos expostos ao risco de contaminação por Covid-19.

Como o Farol Covid funciona

O gestor sinaliza o município que deseja analisar dentro do Farol Covid
1
O sistema de níveis de risco do Farol Covid alerta sobre o risco de colapso – baixo, médio ou alto – do sistema de saúde que atende aquele município, a partir dos seguintes indicadores:

Ritmo de contágio
Taxa de subnotificação
Capacidade hospitalar
2
Após ser alertado sobre o risco de colapso em seu município, o usuário tem duas opções de direcionamento:
3

Simulacovid

Simule o impacto de diferentes ritmos de contágio no seu sistema hospitalar.

Saúde em Ordem

Novo

Para reabrir com segurança, entenda quais setores da sua economia são menos expostos ao risco de contaminação por Covid-19.

Entenda mais sobre o Saúde em Ordem, a nova funcionalidade do Farol Covid

Desenvolvemos o Saúde em Ordem para apoiar a gestão pública a planejar a reabertura de suas atividades econômicas de forma mais fundamentada. Sugerimos que gestores usem critérios objetivos para ranquear setores econômicos e separá-los em fases.

Para isso, a nova funcionalidade do Farol Covid  propõe o cruzamento de dois indicadores:

  • Segurança Sanitária: quais setores econômicos da região trazem menor risco de exposição à Covid-19 para quem trabalha neles.
  • Contribuição Econômica: quais setores movimentam mais a economia daquele estado ou município. A medição é feita a partir da soma dos salários pagos e leva em consideração também o mercado informal. 

Se o seu estado ou município se encontra com risco baixo de colapso no sistema hospitalar, o Saúde em Ordem pode ajudar você a entender quais setores são mais seguros para reabrir e quais devem ser prioridade.  

Acesse o Farol Covid e tome decisões adequadas para sua realidade

Acompanhe os dados e planeje os próximos passos na resposta ao coronavírus.

Você trabalha no setor público?