Quando e como reabrir após a Covid-19

Esta é uma ferramenta para avaliar se o seu município já está preparado para promover uma retomada das atividades após a chegada da Covid-19 flexibilizando o distanciamento social. Aqui, você preencherá uma lista de requisitos divididos em três seções: Epidemiologia, Cuidados com Saúde e Saúde Pública. Em cada uma delas, você poderá assinalar “Sim” ou “Não” de acordo com a situação da sua localidade. Ao final, será possível obter o resultado para o seu município e uma sugestão de cronograma de reabertura. 

Este material foi produzido pela Vital Strategies e traduzido pela iniciativa CoronaCidades (Impulso, Instituto Arapyaú e Instituto de Estudos para Políticas de Saúde). Os requisitos listados e o cronograma apresentado são apenas referências para o seu município. Ressaltamos também que este documento foi desenvolvido para cidades de diferentes países e não apenas para a realidade brasileira.

Essa é mais uma ferramenta que possibilita gestores públicos avaliarem a situação de seu município com o avanço da Covid-19 e facilite tomadas de decisões responsáveis por parte de governos. Para tirar dúvidas e obter suporte de forma mais próxima, envie uma mensagem para nós pelo chat ao lado. 

Sobre a Vital Strategies

A Vital Strategies é uma organização global de saúde pública composta por especialistas e pesquisadores de vários campos do conhecimento que trabalham com governos e outras organizações para enfrentar desafios mundiais para a saúde. Atualmente, desenvolve e implementa programas baseados em evidências em mais de 70 países. A equipe é composta por colaboradores de mais de 37 nacionalidades e busca criar parcerias locais com formuladores de políticas, administradores públicos e grupos da mídia e da sociedade civil, a fim de promover capacitação local e avançar no progresso de políticas de saúde pública.

Você trabalha no setor público?