Farol Covid mostra avanço do coronavírus no interior do país, cidades do Pará tem alto ritmo de contágio

Um análise do Farol Covid com as 124 cidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus mostrou que o ritmo de contágio do coronavírus desacelerou em capitais e aumentou no interior do país, no período entre o fim de maio e o começo de junho. 

O levantamento mostra que 7 das 10 cidades como maior ritmo de contágio no Brasil, neste momento, estão no estado do Pará. 

Os dados do Farol Covid apontam que, entre as cidades analisadas, Porto Alegre está com ritmo de contágio mais baixo, com 0.99, isso significa que, na média, cada infectado por coronavírus contamina menos de uma pessoa na capital do Rio Grande do Sul. No lado oposto, a cidade de Barcarena, no Pará, apresenta o ritmo de contágio mais alto entre as analisadas, com 2.36. 

A análise mostra que o avanço do coronavírus tem desacelerado nas capitais. Entre as 10 cidades com menor ritmo de contágio estão Porto Alegre, Fortaleza, São Paulo, Manaus e São Luís.  

A matéria com o levantamento completo foi divulgada no G1, confira a íntegra clicando aqui. 

O Farol Covid é uma ferramenta lançada pela plataforma CoronaCidades com o objetivo de consolidar e cruzar informações de diferentes bancos de dados, para mostrar ao gestor público onde o seu município está na curva de contágio e alertar sobre o risco de colapso em seu sistema de saúde. Acesse aqui.

 

Esse conteúdo foi útil pra você?

Você trabalha no setor público?