Farol Covid alerta sobre ritmo de contágio do coronavírus no Pará

Análise do Farol Covid, ferramenta desenvolvida pela plataforma CoronaCidades,  mostra que entre as 10 cidades brasileiras com ritmo de contágio mais acelerado no país, 7 ficam no interior do estado do Pará. 

Em Paragominas, cidade paraense com pouco mais de 100 mil habitantes, o ritmo de contágio está em 2,25, isso significa que cada infectado contamina, em média, 2,25 pessoas. 

João Abreu, fundador da ONG Impulso, uma das responsáveis pela plataforma CoronaCidades e pelo Farol Covid, explica que um ritmo de contágio a partir de 1,2 já é considerado preocupante, pois indica uma maior facilidade de proliferação da doença. Essas informações foram divulgadas em matéria do Jornal Hoje, da Rede Globo.

O vídeo completo da matéria do Jornal Hoje está disponível para acesso aqui. 

O Farol Covid também fez um levantamento da situação do coronavírus em 124 cidades do país, o resultado da análise foi divulgado no G1. Acesse aqui. O estudo era um retrato do momento. Os números são dinâmicos e podem mudar a todo instante. 

O Farol Covid é uma ferramenta lançada pela plataforma CoronaCidades com o objetivo de consolidar e cruzar informações de diferentes bancos de dados, para mostrar ao gestor público onde o seu município está na curva de contágio e alertar sobre o risco de colapso em seu sistema de saúde. Acesse aqui.

Esse conteúdo foi útil pra você?

Você trabalha no setor público?