Curso online de vacinação contra covid-19 para profissionais de saúde pública

Uma parceria CoronaCidades e Escola de Saúde Pública do Maranhão

A CoronaCidades oferece este curso online gratuito para orientar equipes de saúde no planejamento e execução de estratégia de vacinação contra covid-19 no país. 

O conteúdo técnico foi desenvolvido pela Escola de Saúde Pública do Maranhão e adaptado para a realidade Brasil com o apoio do IEPS. 

Este curso é voltado para profissionais da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, gestores públicos e demais profissionais que atuam na imunização.

Conheça também a Ferramenta CoronaCidades de Cálculo de grupos prioritários para vacinação e planeje a vacinação no seu município.

Selecione o módulo e tire suas dúvidas sobre vacinação

Módulo I

A vacinação para Covid-19: Planos Nacional, Estadual e Municipal

Módulo II

Operacionalização, logística e administração da vacina

Módulo III

Vigilância de eventos adversos, registros e sistemas de informação

Módulo IV

Campanha de vacinação para COVID-19: divulgação, informação e educação em saúde

Veja como foi a aula inaugural

Desafios da gestão do SUS para vacinação contra Covid-19

Participantes:

Carlos Eduardo de Oliveira Lula, Secretário de Saúde do Estado do Maranhão e Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS); 

Nereu Henrique Mansano, médico pediatra e mestre em Saúde Coletiva, assessor técnico do CONASS;

Márcia Castro, Chefe do Departamento de Saúde Global da Universidade de Harvard.