Cidades contra COVID-19

Baixe materiais de comunicação para o seu município

Cidades Contra Covid-19 é uma plataforma de comunicação feita para apoiar os municípios no desenvolvimento de uma conversa clara e didática com a população sobre a pandemia do coronavírus. 

Na ferramenta online, gestoras e gestores municipais têm acesso a materiais  informativos sobre a Covid-19, que reforçam as principais medidas de saúde pública e sociais recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e podem contribuir para a comunicação das prefeituras sobre o tema.

A plataforma oferece conteúdos diversos, incluindo vídeos, cartazes, spots para rádio, busdoors e posts de redes sociais. Todos em alta resolução e disponíveis para download de quaisquer interessados.

Vídeos podem ser utilizados nas redes sociais e na televisão.

A ideia é que a gestão pública possa usar informações adequadas e adaptar ao contexto local para suprir a população com dados técnicos e referendados para evitar e reduzir o contágio da COVID-19. 

A iniciativa é uma realização da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da Vital Strategies, organização global líder em saúde pública com atuação em mais de 70 países. Ambas as organizações são parceiras da CoronaCidades. 

Prefeituras podem customizar peças de comunicação

As peças de comunicação da plataforma Cidades Contra Covid-19 estão organizadas em pastas temáticas e podem ser customizadas com o logo das prefeituras que decidirem adotá-las, tudo gratuitamente. Basta fazer o download e começar a utilizar.

Na plataforma, gestoras e gestores encontram peças de comunicação que conscientizam a população sobre inúmeros temas, como:

  • Risco de transmissão da Covid-19
  • Uso de máscara
  • Vacina
  • Exercícios em espaços compartilhados
  • Viagens
  • Bares e Restaurantes 
  • Limpeza de residências expostas ao coronavírus
  • Segurança no ambiente de trabalho

Entre outros. 

As informações disponibilizadas nas peças de comunicação foram selecionadas em fontes de credibilidade, sempre com base científica.

Você também tem acesso a posts para redes sociais e orientações sobre como aprimorar a comunicação do seu município diante do avanço da Covid-19 neste guia desenvolvido pela plataforma CoronaCidades.

Você trabalha no setor público?